quinta-feira, 18 de junho de 2009

Quem não se enfeita por si se enjeita

Desde pequena escuto esta frase da minha avó, e já se tornou um clássico familiar. Ela é o melhor exemplo disso. Tem 85 anos, problemas de memória, mas da vaidade ... ah disso ela jamais esquece. Não sai de casa sem batom nem brincos, confere no espelho a roupa para ver se está tudo combinandinho.
De tanto escutar essa frase, acabou incorporada ao meu jeito de ser. Claro que não sou tipo aquelas peruas de novela mexicana que vai até na praia de pancake, sombra e rimel... rsrsrsrs
Mas eu e as minhas irmãs (e agora, a nova geração, minhas lindas sobrinhas), estamos sempre produzidas. Cada uma ao seu estilo, claro. A irmã do meio é mais discreta, não usa esmaltes escuros nem maquiagens mais extravagantes. A irmã menor é doida por um brilhozinho, e usa bijoux mais "cheguei", e roupas idem. As sobrinhas de 13 e 11 anos amam acessórios, gostam de coisas fashion e coloridas (orgulhos da titia ... hehehe), mas sem grandes exageros, pois afinal ainda são mocinhas.
Cada vez mais eu acho que a frase de dona Helena de Tróia está certa: uma das melhores coisas de ser mulher e se enfeitar, se produzir. E quem não se arruma, e anda toda jogada, well... depois não pode reclamar de estar jogada ás traças!!!

Um comentário:

Que delicia sua participação...