segunda-feira, 8 de junho de 2009

Macarons

Ah, que coisinha mais delicada e saborosa que são eles. Já comeram? Hum, deviam. Faz valer a pena o atentado á dieta. Meninas, é um pedacinho do céu.
De origem italiana, vieram para a França em 1553, com os cozinheiros italianos que acompanharam Catarina de Medicis quando esta se casou com Henrique II. No começo do século XX, Pierre Desfontaines, da Ladurée (onde até agora se vendem os melhores macarons do mundo), teve a brilhante idéia de colocar uma ganache entre dois macarons simples e, voilá, transformou o que já era bom em algo mágico.
É um docinho lindo, colorido, e os mestres patissiers tem colocado sua criatividade á mostra e criado cada vez mais sabores deliciosos e inusitados. Trufas, chocolates diversos, champagne, morangos, framboesas, pétalas de rosa, violeta são alguns dos múltiplos sabores de macarons e seus recheios.
Eu tenho uma receita, mas nunca me atrevi a fazer, pois dizem que apesar da aparente simplicidade o ponto certo não é fácil de achar. Mas, quando baixar um Cordon Bleu básico na minha cozinha, eu testo a receita e conto para vocês o resultado. E, claro, repasso a receita ... rsrsrs.
Em Sampa City, já temos vários lugares onde achar macarons deliciosos, sem precisar ficar aguardando aquela viagem a Paris para experimentar. Muitas noivas já tem preferido, em vez dos bem casados, servir macarons em suas festas ou usá-los como lembrancinhas. Coloco a seguir os links dos macarons mais famosos de São Paulo: Opera Ganache , Pâtisserie Douce France, Sódoces, Pâtisserie Mara Mello.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que delicia sua participação...