segunda-feira, 22 de junho de 2009

Passagem do tempo

Engraçado como mudam alguns conceitos. Nos últimos dias, andei mexendo muito com fotos e recordações de família, e me toquei de algumas coisas muito interessantes. Na década de 70, quando eu era criança, as mulheres se permitiam envelhecer muito antes do que agora.
Minha avó, em uma foto em que tinha 50 anos, já era uma senhorinha e se vestia como tal. Elegante e alinhada, mas uma senhooooooura, mesmo com pouquissimas rugas em torno dos seus lindos olhos azuis. Lady Helena de Tróia, na foto do meu primeiro aniversário, está com 48 anos. Mas as roupas, a postura, a mesma coisa: roupa de senhora, em uma mulher que não aparentava nem ter a idade que tinha.
Graças a Deus que as coisas mudaram. Mamys é uma mulher que não parece avó de seis netos. Sempre linda, loira, perfumada et bem vestida, mas nunca com roupas de velhinha (aliás acho que não vai usar isso nem com 90 anos... hahahaha). O look dela é moderno, mas não de quem busca enganar o tempo usando roupas de mocinha. Mas sim de uma mulher antenada e bem vestida. Minha madrinha é outra. Tem 56 anos que de jeito nenhum aparenta, faz academia seis dias por semana e tem um corpo melhor que de muita moçoila. E, assim como a mamys, não usa roupas nem de mocinha nem de velhinha, mas sim roupas que a valorizam.
É, poderosas, isso sim é saber deixar o tempo passar. Ter estilo, e não ser uma fashion victim. Não tentar parecer 20 quando tem 40, mas sim, estar tão bem aos 40 que ninguém acredita a idade que você tem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que delicia sua participação...