quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Óculos de sol


"Moro num país tropical, abençoado por Deus, e bonito por natureza." Tudo muito lindo, temos praia, temos sol, bla bla bla whiskas sachê, porém nem todos se lembram morando em um país como nosso, proteção solar é artigo de primeira necessidade. Eu, ao menos, branquela como sou, não tenho a menor vontade de ter câncer de pele e muito menos me detonar. E ter pés de galinha por ficar franzindo os meus lindos olhinhos castanhos, ha!!!! Estou definitivamente fora dessa.
Por isso, desde os 14 anos, não saio de casa nem para ir na padaria da esquina sem óculos de sol. Me sinto péssima quando eventualmente isso acontece. O meu primeiro era um modelo lindo, um gatinho mais estilizado, da Marie e Jean. Tinha lente espelhada o danado. Pedi de presente de Natal, era apaixonada por eles, tomava um cuidaaado daqueles, e óbvio que como uma adolescente normal nem deixava minhas irmãs encostarem as patinhas neles. Quase morri quando risquei a lente esquerda de leve ao esbarrar com o meu relógio de holograma (sim, você leu certo, mas estávamos nos anos oitenta e usávamos coisas bizarras).
Porém meu gosto vem de longe, pois desde criança eu me encantava com os óculos grandões que minha mãe usava nos anos 70. Dona Ana Maria era muito fashion, e tinha uns modelos bem legais, que eu colocava no rosto e ficava me achando. Bem, nem preciso dizer quando eu cresci qual se tornou o tipo de óculos que eu amo né? Sim, ele mesmo, o meu querido Jackie O. O atual é da Chilli Beans. Coloco no rosto e me sinto a própria. Já virou marca registrada minha os óculos grandes, ou de abelha, ou de mosca como diz a oposição. Bah!!! Abelha pode até ser, mas abelha rainha, hahahahahahaha!!!!
Agora, o que não podemos é deixar de ficar atentas à qualidade dos óculos. Vaidade sempre, mas sem descuidar dos cuidados com a saúde. TEM que ter garantia de proteção contra os raios ultravioleta UVA e UVB. Se não, darlings, estaremos dando um tiro nos nossos próprios pés. O que acontece é muito simples: quando estamos usando um produto que é escuro, mas não tem a proteção, a pupila se dilata e os raios atingem os olhos com muito mais facilidade. E ficamos bem mais suscetíveis a problemas como catarata e degeneração de retina. Coisas de que absolutamente não precisamos, não é?

Beijos e queijos, poderosas!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que delicia sua participação...