segunda-feira, 23 de março de 2009

Batons

Minha avó, com 85 anos, não sai de casa sem batom. E se uma das netas vai na casa dela por acaso sem batom ela não se conforma e pergunta por que estamos sem uma corzinha na boca, se esta tudo bem.
Desde que me conheço por gente, as mulheres da minha família sempre foram vaidosas. Como eu amava fuçar a frasqueira da mammy... Aqueles batons lindos, as sombras, o blush. Me lembro de quando ganhei o meu primeiro brilho de moranguinho (quem foi menina nos anos 70 e 80 sabe muito bem do que estou falando). Eu me sentia "a" moça, do alto dos meus onze anos.
Nossa, como eu amo batom. Surto em loja de maquiagem, fico querendo montes de batons, gloss ... Me obrigo a ficar pensando se aquela cor tão linda e maravilhosa já não é parecidíssima com outras que eu já tenho para não entrar em um momento descontrole e acabar trazendo mais batons pra casa. Nem sempre adianta, mas eu tento ... rsrsrsrsrs
Durante o dia, claro, os mais discretos, ladylike. Ah, mas á noite ... o reino das cores mais fechadas e profundas: batons vermelhos, cor de vinho, que por si só tornam fatal um make básico. Citando uma frase do velho Sig (a.k.a. Sigmund Freud) que eu amei: "Uma mulher maquiando os lábios é como um soldado preparando sua metralhadora." Realmente, quando estamos naquele momento dressed to kill somos altamente letais. Pobres rapazes, acham mesmo que tem alguma chance quando estamos assim determinadas ... rsrsrs.
Beijos poderosos com marquinha de batom!

2 comentários:

Que delicia sua participação...