quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Tamanho das roupas

Você sabe com certeza que tamanho usa? Não? Bem vinda ao clube. É um tanto irritante você sair para comprar alguma coisa e não saber ao certo se aquela loja tem o que vc chama de 40. Então fica aquela coisa... marca X eu visto 40, marca Y 38 e por aí vai. Comprar roupa sem experimentar? Nem pensar.
Uma delíiíííícia para comprar presente né? A pessoa diz que veste 40, vc olha e fica na dúvida por que aquele 40 parece 38. Mas aí a gente fica com medo de levar o 42 ou mesmo o 44 e a pessoa ficar meio chateada. E leva o 40, que claro, não serve meeesmo e a pessoa tem que trocar.
Não dá vontade de esganar um quando vc sabe que esta magra e com tudo no lugar, mas o que te serve é o tamanho G? Que G, cara pálida, se a peça é do tamanho de um M no máximo ???
A ABRAVEST (associação das indústrias de vestuário) está tentando normatizar isso há mais de dez anos, vamos ver se agora a coisa vai. Por que este problema é geral: roupa de homem e de criança não tem padrão, eu sempre comprei roupa pros meus sobrinhos com um tamanho 2 anos maior do que a idade deles por que senão nunca servia, e ao menos se ficasse um pouquinho maior logo crescia e a criançada usava.
Somos um país mestiço, não temos uniformidade no parecer. Uns são altos e magros, outros baixos e gordos, e as combinações vão ao infinito. Pre-ci-sa-mos ter maior variedade de tamanhos, e um padrão a ser seguido pelos fabricantes, para que comprar roupas seja aquilo que deve ser: sempre um prazer!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que delicia sua participação...