segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Linda e gordinha, por que não?

Descobri um blog delicioso, chamado Mulherão. Li, e amei, tanto que já coloquei na blogroll. Uma abordagem muito gostosa para quem é plus size. Não é um blog de apologia á obesidade, mas sim de valorização de quem se é, independente dos quilos a mais.
Acho o fim da picada a ditadura da magreza. Se você internaliza isso e não tem um corpo de Gisele Bündchen, vai ficar se sentindo infeliz, tentando perseguir um ideal que é alcançável somente para poucas. Somos mulheres reais, para que nos envergonharmos de ter formas mais generosas, e uma imperfeição aqui ou ali? Por que não podermos querer nos espelharmos em poderosas como a Fluvia Lacerda, a top model plus size da foto ao lado?
Se você se sente incomodada com o que o espelho reflete, ou está com problemas de saúde decorrentes do excesso de peso e decide emagrecer, perfeito. Agora, entrar numa neurose de querer contar calorias o tempo todo, só falar de regime, deprimir-se ao último por que ganhou um quilo, quase morder a mão do namorado se ele te dá um sonho de valsa??? Ou seja, tornar-se aquela figura que ninguém aguenta, uma Mega Chata.
Para que??? Óbvio que temos que nos cuidar, que procurarmos sempre estarmos lindas e poderosas, além de estarmos atentas para a saúde SEMPRE. Mas, primeiro que tudo, para nós, não para seguir um padrão ou para agradar a outrem.
Beleza e sensualidade, antes de mais nada, é algo que vem de dentro, e uma questão de atitude, e não depende de quilos a mais ou a menos. Depende sim de saber quem se é, e o que lhe fica bem ou não, valorizar aquilo que se tem de melhor.
Ah, e detalhe: muitos homens adoram as formas renascentistas das gordinhas, e dizem que poucas coisas são mais sexies do que uma mulher que se ama e aceita como é! Citando Leo Jaime no programa Amor e Sexo, celulite significa sou gostosa em braille ... rsrsrsrsrs

Portanto, queridas, abaixo as neuras!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que delicia sua participação...