sexta-feira, 10 de julho de 2009

Atendimento nas lojas

Queridas, como é desagradável ser mal atendida. Incrível que tantas vendedoras ainda se achem no direito de fazer um scanner ostensivo de você quando entra na loja, e quando se dignam a vir lhe atender o fazem como se fossem rainhas esperando o beija-mão.
Heeeloooouuu!!! As rainhas somos nós. Eles estão para vender, quem decide o que e onde comprar somos nós. E merecemos, aliás, exigimos, ser bem tratadas. Isso é o mínimo que se pode esperar.
Já deixei de comprar por não ser bem atendida. Não admito ser maltratada. Está de mau humor? Problema seu, não precisa chutar a sombra por isso. Todos temos os dias em que não estamos bem, o que não dá o direito a ninguém de ser grossa, estúpida e arrogante. Sou naturalmente bem humorada, mas mesmo nos dias em que estou rosnando internamente seguro a onda e trato aos outros como gosto de ser tratada.
Meu irmão há muitos anos atrás trabalhava em uma loja de roupas no shopping. Certo dia, entrou um senhor vestido todo simples, falando bem acaipirado e ninguém quis atendê-lo. Ele foi, e o tratou tão bem quanto ás patricinhas que flanavam pela loja. Pois bem, o tal senhor era fazendeiro, e tinha vindo comprar roupas para as filhas e a esposa. Quando ele começou a pedir, os outros vendedores começaram a se aproximar sorridentes, mas meu irmão lhes cortou as asinhas. Afinal de contas, a venda era dele, já que ninguém nem deu atenção ao senhor que parecia tão pobrinho. Resumo da ópera: o fazendeiro levou uma quantidade absurda de roupas, pagou á vista e em cash, agradecendo ao meu irmão por ter sido tão bem atendido e falando que quando voltasse á loja fazia questão de comprar só com ele.
Uma coisa bem Julia Roberts em Pretty Woman, lembram? Amo aquela cena quando ela volta á loja carregada de sacolas e mostra ás vendedoras o que elas perderam!!!
Portanto, querida, nada de nos deixarmos intimidar por vendedores esnobes. Em uma sociedade de consumo, o poder está com quem compra. Se não for bem tratada, levante o narizinho e saia, por que este lugar não merece você.
Tem um post ótimo da Gêmea Má sobre isso no Trendy Twins. E fecho com ela, quando ela diz que não se pode dar mais importância a isso do que realmente tem. Não deixe que uma estrupícia dessas arrase o seu dia. Lembre-se: acima de tudo, você é poderosa, linda e absoluta.
Beijosssssssss

Um comentário:

  1. concordo plenamente... elas ganham por comissao nao é? então é fazer como a JR. viva

    ResponderExcluir

Que delicia sua participação...